quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Algumas indicações astrológicas para 2012


A atual situação da humanidade é bem triste e um tanto assustadora. Vivemos em um mundo escravizado, batalhamos para ter o básico,  não conseguimos elevar nosso padrão energético, nem atuar além dos três chakras inferiores. Passamos a vida lutando para sobreviver, ter prazer e poder.

Se o que é nosso direito inato nos fosse garantido, poderíamos avançar rumo ao desenvolvimento dos chakras superiores, acessando a compaixão, o amor incondicional, a criatividade, a intuição, a visão interior, a conexão com o infinito e tudo o que existe. Teriamos consciência de nossa natureza divina, desenvolveríamos ao máximo nosso cérebro e potenciais. Mas enquanto lutamos pelo básico, não podemos seguir adiante.

Nossa evolução foi bloqueada por uma sociedade doente, que rouba nossas energias, faz com que funcionemos sempre “no vermelho”, em déficit emocional, espiritual, físico e financeiro. Vivemos como zumbis e toda nossa força de vida e de trabalho é drenada para sustentar alguns poucos, donos do poder.

A humanidade, porém, está tendo agora a chance de acordar. Estamos num momento especial, o fim de um ciclo de 26 mil anos em que o sistema solar completa uma volta inteira ao redor do centro da galáxia. Durante 13 mil anos, a Terra fica inclinada na direção do Sol Central, a fonte de luz da galáxia, e durante os outros 13 mil anos, na direção oposta, mergulhada na escuridão. Estamos completando esses 13 mil anos de escuridão, a Kali Yuga para os hindus. Esses ciclos são muito diferentes, pois recebemos do cosmos energias bem diversas. Ao nos aproximarnmos cada vez mais deste alinhamento com o Sol Central, a luz direcionada ao nosso planeta aumenta e isso obviamente afeta toda a humanidade. Por isso, muitos estão despertando espiritualmente. O processo é contínuo e inevitável. Quando o sol bate na janela do quarto, nós simplesmente acordamos!

Segundo o calendário e as profecias dos maias, este ciclo de 26 mil anos se encerrará em 2012. Também de acordo com a astrologia ocidental, o ano de 2012 será marcado por importantes trânsitos planetários dentro do nosso sistema solar. Em fevereiro, Netuno entrará no signo de Peixes. Em junho, Júpiter transitará por Gêmeos. No final de outubro, Saturno entrará em Escorpião. Paralelamente a estes, outros importantes trânsitos já estão ocorrendo: Plutão transita por Capricórnio desde novembro de 2008 e Urano por Áries, desde março de 2011. E, apenas lembrando: como somos parte deste sistema, tudo o que nele acontece nos afeta também! Desta forma, as energias enviadas pelo alinhamento com o centro da galáxia e mais a ressonância destes trânsitos planetários em nossos cérebros e corpos sutis, estão nos causando profundas transformações na consciência. Estamos tendo a grande chance de nos abrir para receber essas energias e irmos despertando gradualmente. É a tal história, acordar será inevitável, mas sempre é mais gostoso ir despertando aos poucos, acostumando com a luz, espreguiçando o corpo, ao invés de tomar um baita susto com o barulho do despertador...

O despertador cósmico está prestes a soar, trazendo para o planeta e para a humanidade muitas mudanças. O resultado final deverá ser positivo, mas o processo de quebrar os ovos para fazer a omelete sempre implica alguma destruição. Não dá para construir o novo sem destruir o velho; para reformar a casa, sempre é preciso uma quebradeira inicial. E esta quebradeira já começou, quem tem olhos para ver, está enxergando.

Em 2008, com a entrada de Plutão em Capricórnio, iniciou-se uma crise financeira mundial, e é muito provável que a situação se agrave com o início do trânsito de Saturno por Escorpião no final de 2012. Plutão faz apodrecer, Saturno ceifa; Plutão faz regenerar, Saturno constrói, solidifica. Plutão rege Escorpião, Saturno rege Capricórnio, e estas energias passarão a operar em conjunto, com força dobrada a partir do ano que vem. Por isso, pode ser que depois de completados estes trânsitos, o sistema econômico mundial passe por uma profunda revisão, talvez até uma destruição e uma reforma. Saturno rege também as recessões, as depressões, os endividamentos, medidas de contenções e este poderá ser um período difícil para a economia mundial. A economia baseada no lucro e na especulação egoísta e corrupta que escraviza e explora já está sendo questionada, basta observar os movimentos como Occupy Wall Street, entre outros, que estão surgindo por aí. Plutão, Saturno, Escorpião e Capricórnio também estão ligados ao poder, às autoridades, e à administração dos recursos financeiros e naturais. E a humanidade, lentamente, está começando a questionar a ditadura sob a qual vive.  Fica cada vez mais claro que, em breve, não será mais aceita de forma pacífica e passiva a exploração do petróleo e a destruição dos nossos recursos naturais para gerar lucros para os bancos e para as corporações enquanto a maioria da população do planeta vive em condições miseráveis. Aos poucos, as pessoas começam a se conscientizar de que são usadas para compor a base da pirâmide,  sustentando os poucos especuladores que vivem no topo e de maneira disfarçada governam o mundo.

Urano é o planeta das revoluções, da rebeldia, das renovações e desde março de 2011 transita por Áries, o signo do guerreiro e da independência. Jovens ao redor de todo o mundo estão despertando, e a vontade de lutar por um mundo melhor está renascendo na humanidade. Urano, o revolucionário, está fazendo um aspecto tenso com Plutão, o destruidor e regenerador. Isso gera uma forte energia transformadora, que está atingindo a consciência das pessoas. Só para se ter uma idéia, a última vez em que este aspecto aconteceu foi nos anos 60, uma época bastante revolucionária. Provavelmente, muitas das questões que foram levantadas e muito do que foi iniciado, plantado na consciência da humanidade naquele momento, terá uma resolução, uma conclusão, ou pelo menos uma evolução agora. Estamos percebendo que algo precisa ser feito e que não dá para ficar mais esperando a ajuda que (nunca) vem do alto. As pessoas estão começando a entender que a mudança começa  no plano individual e depois se espalha coletivamente. Estão começando a surgir guerreiros independentes, cada um fazendo sua parte, contribuido para a melhoria do todo. Urano rege também a tecnologia e nunca a internet foi tão utilizada para trazer consciência e para fomentar movimentos revolucionários

Júpiter é o planeta dos estudos, da consciência superior, o grande amplificador dos eventos e Gêmeos, o signo da comunicação. Em junho, o início do trânsito de Júpiter por Gêmeos poderá tornar a comunicação entre as pessoas e a divulgação do conhecimento e das informações pela internet ainda mais intensa. Assim, cada vez mais, passamos a ter uma alternativa à imprensa corrupta, golpista, que mais manipula do que informa. Ano que vem será também um ano de olimpíadas e, como sempre, este fato poderá ser muito usado pela imprensa para desviar a atenção dos graves eventos econômicos e diplomáticos que tendem a acontecer exatamente nesta mesma época do ano. Uma falsa sensação de crescimento econômico e de prosperidade também poderá tomar conta de todos, apenas para mascarar o que de fato estará acontecendo nos bastidores mundiais. No dia seis de junho de 2012 haverá um importante eclipse do planeta Vênus, encerrando um ciclo de 224 dias, também anunciado pelo calendário maia. Este aspecto planetário marcará acontecimentos coletivos que causarão forte impacto e comoção generalizada, e as áreas envolvidas serão as regidas pelos signos de Touro e Libra, ligados ao planeta Vênus. Touro fala de dinheiro, posses, bens materiais, bancos e também rege a natureza e se liga ao elemento terra. Libra fala sobre as sociedades e os relacionamentos humanos de um modo geral, portanto, será importante ficarmos atentos ao que estará rolando no mundo nesta época, ao invés de apenas ficarmos passivamente em frente a TV assistindo jogos de futebol. Isso sem falar na possibilidade de panes nos sistemas de comunicação, tecnologias, satélites, etc..

E Netuno, o rei das águas, regente do signo de Peixes, iniciará um trânsito por este signo já em fevereiro de 2012. Por ser regente de Peixes, virá com sua força redobrada. Netuno rege as águas do planeta, assim como as intoxicações e a poluição. Rege também as drogas, os agrotóxicos, os transgênicos, e provavelmente, seremos obrigados a olhar para tudo isso com mais consciência. Netuno e Peixes regem também o amor ao próximo, as minorias sociais e raciais e a preocupação com os que sofrem. Talvez ao longo deste trânsito, a humanidade  abra os olhos para o seu próprio sofrimento e para o sofrimento do mundo. Netuno em Peixes fala também sobre solidariedade, e pode ser que através de desastres naturais envolvendo o mar e as águas do planeta, as pessoas se tornem mais solidárias e atentas às dores umas das outras... Em conjunção a este trânsito, temos também a passagem de Quíron, o asteróide que representa o centauro curador, por Peixes, também um signo de cura. O planeta poderá passar por um importante período de cura, e estes processos nem sempre são fáceis. A humanidade terá suas feridas expostas  para que possam ser tratadas, e o remédio talvez tenha um gosto bem amargo.

Para completar, 2012 será um ano regido pela Lua. Em anos com esta regência, destacam-se assuntos ligados às grandes massas, pois a Lua rege a população mundial. Liga-se também às questões de nutrição, qualidade da alimentação, agricultura, produção e distribuição de alimentos, fome. A Lua, por estar relacionada com as marés, também influencia as águas do planeta, assim como as emoções da humanidade. Refere-se também a tudo o que é feminino, maternal, a questões ligadas ao cuidado com o outro, com o planeta, com a natureza, com os animais...

Enfim, pelo jeito, muito ainda está por vir, e por mais que os astros nos dêem pistas, não dá para saber ao certo tudo o que vai acontecer.  Sendo assim, tudo o que podemos fazer é ter esperança e nos engajarmos conscientemente no processo, pois ele ocorrerá, independente da nossa vontade.





Para mais detalhes sobre as profecias maias:  


Para informações sobre o calendário maia, selos, tons, ondas encantadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário