sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anonymous. Unidos como um, dividido por zero ou... Plutão em Capricórnio, Urano em Áries



Dezenove de janeiro de 2012. Hackers do grupo Anonymous derrubam os sites do departamento de Justiça dos Estados Unidos e da Universal Music em represália a ação do FBI que tirou do ar o site Megaupload. A polícia dos Estados Unidos alegando que o site  "provia a distribuição em massa de conteúdos protegidos por direitos autorais",  tirou do ar o Megauload e prendeu seu criador, ignorando a alegação deste em defesa própria, de que a maior parte do conteúdo veiculada é legal e ignorando também a proposta do site de fazer um acordo com a indústria de entretenimento.

Esta ação do FBI ocorre ao mesmo tempo em que o governo americano está prestes a aprovar a SOPA (Stop Online Piracy Act), lei que dará enorme poder ao Estado para controlar os conteúdos veiculados na internet da forma que bem entender, com a  desculpa de "combater a pirataria".

 Ao mesmo tempo em que isso acontecia, aqui no Brasil, nas redes sociais e na grande imprensa pouco se comentava sobre o assunto, já que a maioria das pessoas estava mais interessada em saber notícias sobre o Big Brother (programa da rede Globo de televisão) ou sobre uma tal de Luiza que estava voltando do Canada.

O ano mal começou e podemos ver os aspectos planetários em ação. Algo me diz que muito ainda está por vir...

Para que cada um tire suas próprias conclusões, eis uns resumo da dança dos planetas, ensaiada para 2012:


Plutão em Capricórnio em quadratura a Urano em Áries: revolução. Força revolucionária (Urano) se levantando em guerra (Áries) contra autoridades (Capricórnio) que abusam do poder (Plutão).
Quadratura é igual a conflito. Urano é igual a tecnologia. Plutão é igual a poder e no negativo, poder corrupto.

Netuno em Peixes: Compaixão. Compaixão pelos que sofrem, pelos que têm menos, pelos oprimidos, pelos que não podem mais lutar.
No negativo: alienação, fuga da realidade (acho que não precisa explicar mais, né?)


Júpiter em Gêmeos: Expansão do conhecimento através dos meios de comunicação. Júpiter é expansão e é também conhecimento. Gêmeos é conhecimento e comunicação.

Júpiter em Gêmeos e Netuno em Peixes. Divulgação de conhecimentos e informações e Expansão da consciência. Divulgação de conhecimentos e informações para a expansão da consciência.

Saturno em Escorpião: Repressão (Saturno) daquilo que emerge das profundezas, daquilo que acessa verdades ocultas.  Repressão dos conhecimentos ocultos que trazem poder e revelam verdades (Escorpião)....Saturno e Escorpião também estão muito ligados à economia, finanças, crises financeiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário