quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Plutão quadratura Plutão e a crise que vai dos 35 aos 40 anos ou....Tô ficando véia!






E um dia você acorda e sente um cansaço profundo, sente o mundo doer na alma. E percebe que está cansada de respirar fumaça, de passar horas do seu dia presa no trânsito.  Percebe que sua conta bancária tem as cinco estrelas que você não consegue ver no céu acima da sua cabeça, porque a poluição não deixa. Percebe que batalhou feito uma louca para conseguir o dinheiro que não compra a paz do seu espírito. Percebe que não agüenta mais ver mulher pelada dançando funk na TV, ou mostrando a bunda na banca de revista. Sente dor em cada músculo do corpo, porque não consegue dormir direito, estressada com as contas, o imposto, o texto pra entregar.

 Percebe que passa horas e horas do dia e da noite com a cara grudada no computador falando da lua e das estrelas e não tem tempo e nem espaço para contemplar a beleza dos astros. Percebe que embora você ame seu trabalho, a vida que você trabalhou anos para construir não passa de uma farsa e que tudo o que você queria nesse momento era respirar um pouco de prana e ar puro, para alimentar a alma, o sangue e o pulmão. Percebe que queria sentir um pouco de terra debaixo dos pés descalços, molhar o corpo no mar, no rio ou na cachoeira para que o sol e o vento pudessem secá-lo. Percebe que esse é só o início de uma bela crise anunciada no seu mapa astral para daqui a poucos meses, quando Plutão fará uma quadratura com ele mesmo, e que se você não tomar nenhuma atitude antes, este processo poderá durar cinco anos, culminando com a crise dos 40.

Hoje eu li que quando a Lua está em Aquário os calcanhares doem, porque temos que fazer mais força para ficar no chão, já que nossas asas insistem em levantar vôo. Vai ver que é isso o que está me fazendo escrever sobre este assunto agora. E mais Mercúrio retrógrado, que deixa a gente introspectiva...

Sobre a quadratura de Plutão com ele mesmo, é o seguinte: trata-se de um momento de crise que, por Plutão ser um planetóide de órbita irregular, pode ter seu começo entre os 35 e 40 anos, dependendo do posicionamento deste planeta no mapa da pessoa. Para mim, que tenho Plutão em Libra, e para toda a galera que nasceu mais ou menos na mesma época que eu (1976), o bicho vai começar a pegar (sinto em dar tal notícia). Durante este trânsito, a posição de Plutão no céu atual faz um ângulo de noventa graus com a posição em que ele estava no céu do dia em que você nasceu.  E como ele é um planeta leeeeento, esse ângulo demora anos para se desfazer, representando um processo que leva a mudanças estruturais e profundas.

É, meu povo, talvez alguns de nós pela primeira vez na vida, estejamos começando a sentir o peso da idade e nosso querido amigo (esse é o tipo do cara de quem é melhor ser sempre amigo) Plutão, o rei das profundezas, vem nos trazer certos questionamentos. Ou, como ouvi outro dia, jogar o nosso lixo em nossas respectivas caras e dizer: “limpa aí”. E você pergunta: “Como?”. E ele diz: “Se vira, ou pede uma ajudinha pra Saturno. Isso não é problema meu”.

A idéia principal deste trânsito é DESCONSTRUIR para RECONSTRUIR, e com ele, estamos nas mãos de SHIVA, o poderoso deus hindu que representa a destruição do mundo de ilusões no qual vivemos. É o deus do fogo transformador, purificador, afinal, nada que passa pelo fogo volta a ser o que era antes.

Plutão é o regente do signo de Escorpião, que embora seja representado pelo elemento água, tem como símbolo também a fênix, o pássaro mítico que renasce das próprias cinzas. Seus trânsitos nos colocam diante de nossas atitudes, de nossas escolhas, de nossos erros e de suas conseqüências. È um momento de prestar contas à própria consciência, e às vezes chega em nossas vidas como um mal que vem para o bem, como a perda de um emprego, o fim de um casamento, uma crise existencial. À princípio, pode amedrontar, paralisar mas vem para fazer pensar, trazer autoconhecimento e principalmente uma mudança de atitude perante a área da vida da gente que está sendo desconstruída, para que possa haver uma regeneração e uma reconstrução consciente.


E vamos cantar pra Shiva, pra ver se ele dá um help!


3 comentários:

  1. Outra vez o Plutão, filho da pluta! E quem já viu a crise dos trinta, dos quarenta e dos cinquenta e agora ruma acelerado à dos sessenta o que faz? Após já ter feito seu próprio aterro sanitário, resta depurá-lo antes que ele contamine o que lhe resta de terreno! Depurar, esta é A PALAVRA.

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigada pelo texto. Parece que a vida fica aguardando a gente, né?Ela nos prepara, nos matura, nos deixa no ponto para dar a chibata necessária à transmutação. Vc tem ido bem, Lu, pode enfrentar seu Plutão com classe. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. doer, dói; o bom é pensar: ainda tenho tanto pra conhecer...

    ResponderExcluir